Madeira: uma ilha no Mundo com o Mundo cá dentro
Já pensou que, em apenas um dia, pode fazer um passeio pela serra, uma caminhada numa Levada (percursos pedestres recomendados), almoçar num dos muitos recônditos recantos e ainda dar um mergulho nas águas límpidas do oceano? Pois é! Tudo isto e muito mais é possível concretizar em menos de 24 horas nesta região autónoma de Portugal, conhecida como a ‘pérola do Atlântico’. Com 251 mil habitantes, a Região Autónoma da Madeira é um arquipélago constituído pela Madeira, Porto Santo (ambas habitadas) e ainda Selvagens e Desertas.
Nestas últimas duas, a única presença humana, além das habituais visitas de barco, é a dos vigilantes da Natureza, que tudo fazem para manter o seu habitat natural o mais intocável possível. Mas, até nas ilhas habitadas (Madeira e Porto Santo), encontra locais profundamente
belos, cheios de paisagens de cortar o fôlego e que poucos vestígios humanos apresentam.
Cenários para todos os gostos e faixas etárias. Se é amante das paisagens verdejantes, certamente vai se deliciar com os socalcos, com as majestosas montanhas mergulhadas nas profundezas dos vales. Se prefere a praia, temos acessos ao mar para todos os gostos e feitios.
Praias de areia amarela, de areia menos clara, de calhau e também complexos balneares. A Sul e a Norte. A Oeste a Este. Tudo a poucos minutos do Funchal, capital da Região Autónoma da Madeira. Num ‘click’ passa de um lado para outro, através dos vários acessos rodoviários que ligam os onze concelhos, permitindo qualidade de vida sem muito trânsito nem stress para chegar, a tempo, ao local de trabalho, se for o caso. A terra que viu Cristiano Ronaldo nascer tem sido cada vez mais escolhida não só para férias, por parte de viajantes dos quatro cantos do Mundo, como também para fixar residência. Até os nómadas digitais, habituados a andar de um lado para outro, têm deixado de ser (por largos dias) nómadas. Encantados com as belezas desta Região, deixam-se levar pela temperatura amena, pelo clima tropical e pelo caloroso acolhimento dos locais. Não acredita? Venha conhecer! E se achar que esta é mesmo a ilha ideal para assentar a família e desfazer as malas por longos períodos, então lembre-se da SN imobiliária!